ALEMÃO PARA VIAGEM

band alemanha

Hoje em dia, muitas pessoas falam inglês, uma língua comumente aceita no mundo todo. Porém, nada mais educado e gentil do que visita um país e, ao menos, interessar-se em aprender o básico sobre ele, tal como algumas palavras simples e iniciais, ainda que seja apenas para não passar vergonha.

Baixe nossos e-books gratuitos AQUI

Então, se você está pensando em visitar a Alemanha, nós vamos lhe ajudar a se familiarizar um pouquinho com a língua, dando dicas de vocabulário comum em viagens.


      • Não muito diferente do Brasil, começar o dia com um belo “bom dia”, acompanhado de um sorriso, quebra qualquer clima de estranheza, logo, invista sempre em um “Guten Tag, mesmo porque essa palavra é de fácil memorização e pronúncia. Caso o horário já esteja mais avançado, o boa noite se diz: “Guten Abend”. Na despedida se diz: “Gute Nacht;
    • Ainda falando de cumprimentos, o termo hallo, em gera é utilizado por pessoas que já se conhecem, representando afetividade e maior intimidade, portanto, se você estiver “turistando”, o “Guten Tag ainda soa melhor, ok?!?! De mahã pode usar ainda “Guten Morgen”.
    • Ao se dirigir às pessoas, é interessante inserir nas frases Frau, para as moçoilas, e um Herr aos rapazes, é gentil e soa bem;
    • Passando-se às apresentações, podemos utilizar “Ich heißee mencionar nosso nome, e ainda inserir umAngenehm”, muito educado, polido;
    • Caso queira perguntar o nome de alguém, avance para um “Wie heißen Sie?”;
    • Para agradecer, o simples “Danke, basta;
    • Ao se despedir, recorra ao bom e velho “Auf Wiedersehen”.
    • Preços = saber o preço das coisas é fundamental, mesmo para evitar que as pessoas te enganem ou se aproveitem da sua condição de turista, por isso, nessas situações a frase perfeita a se dizer é: Wie viel kostet das? (Quanto custa?). Também pode dizer: Was kostet ______? (Qual é o preço?). Das ist teuer! (Está caro!). Gibt es / Haben Sie Rabatt? ( Há / Você tem desconto para isso?) Haben Sie ein biligeres? ( Há / Você tem um mais barato?).
    • Locomoção = se você depender de transporte público fora do país, seja trem ou ônibus, o ideal é pedir informações acerca do destino, evitando assim que você se perca num país estranho, e para piorar, que você sequer domina a língua local. Nesses casos o ideal é perguntar: Wohin geht dieser Bus / Zug? (Onde este ônibus / trem leva?). Welche Linie führt zu______? (Qual linha leva à ____?). Taxis também podem ser necessários, portanto, pergunte: Wo kann ich ein Taxi nehmen, bitte? (Onde posso pegar um taxi, por favor?) E com o taxi pedindo para levar… Können Sie mich zur Straße / Restaurant / Museum nehmen? _____ (Você pode me levar para a rua / restaurante / museu ____ ? Atenção pois pode ter que dar gorjeta para os táxis em vários países.
    • Banheiros = por mais precavido que você seja, vira e mexe é preciso ir ao banheiro fora de casa, e essa necessidade persiste quando estamos em outros países, seja porque ficamos muito tempo longe do hotel, seja porque ingerimos muito líquido e precisamos de um banheiro. Para esses casos, basta perguntar: Wo ist die Toilette? (Onde é o banheiro?) Ou ainda, Können Sie mir zeigen, wo die Toilette ist, bitte? (Pode me mostrar onde é o banheiro, por favor?). Em grandes cidades há banheiros públicos nos centros turísticos, mas as vezes é necessário pagar.
    • Alimentação = talvez uma das horas em que o alemão seja mais necessário é no caso das refeições, afinal, sempre surge uma fome ou sede quando estamos passeando, correto? Então uma boa forma de pedir algo para comer é: Können Sie mir etwas … geben, bitte? (Pode me dar um pouco de ___ por favor?). Kann ich _____ haben, bitte? (Posso ter ____ por favor?). Em caso de sede, Können Sie mir etwas Wasser geben, bitte ? (Pode me dar um pouco de água por favor?). Outras palavras importantes para beber são Saft, Cola, Wein, Bier saiba diferenciar carnes básicas, tais como: carne – Fleish, frango – Hähnchen, peixe – Fisch. Para pedir uma bebida, Getränk. E que tal uma sobremesa? Eis”, é sorvete. Para pedir a conta, use Ich möchte bitte bezahlen” (Eu quero pagar) ou “Die Rechnung, bitte” (A conta por favor);
    • Direções = para se informar acerca de localização, sobre a direção de algum ponto turístico por exemplo, você deve utilizar a expressão: Wie kann ich gehen um…? (Como posso ir para…?). Diese Straße geht nach…? (Esta avenida leva à…?). Ist_____ , weit weg? (O _____ está perto?).

Conheça nossa parceria em Câmbio AQUI

É claro que a língua alemã vai muito além das palavras que elencamos aqui, mas dependendo do tempo de que você dispõe, bem como das suas necessidades, essa listinha simples pode lhe dar aquela mãozinha na hora da necessidade…

Mantenha sempre seu guia no bolso, e vá treinando nas horas vagas, muitas vezes gastas a toa em aviões, trens, aeroportos e afins. Estudar sempre vale a pena, é enriquecer-se sem precisar ir muito longe.

É evidente que, se você tiver tempo, tente praticar um pouco de alemão antes, ler sobre e ambientar-se com os usos e costumes do país que você visitará, assim, provavelmente você conseguirá reduzir seus problemas com a língua. Os estrangeiros primam muito pela educação. Por isso nunca deixe de usar bitte, Entschuldigen Sie, Danke, ou eles podem fechar a cara, te atender mal… Guias turísticos também podem ser ótimas opções, afinal, conhecem o local e ainda podem deixar-lhe mais seguro. Mas atenção, sempre que for contratar um guia, procure suas recomendações com antecedência, afinal, você colocará sua viagem em risco. Caso queira entender a fonética do alemão veja nossa tabela aqui.

Gute Reise!

Para mais estudos conheça nossos cursos: www.idiomafacil.com.br 




Veja Também:

Fonética do Alemão

Intercâmbio com desconto

Francês para viagem

Italiano para viagem

Inglês para viagem

Espanhol para viagem

Canal no YouTube

Quer trabalhar no Canadá? Veja as carreiras mais valorizadas

Empresas na Itália buscam profissionais fluentes em português

IBM e 3M estão contratando no mundo e no Brasil

Diárias em Orlando por U$ 39,29 por família!

brazil-magic-banner

Dez dias em nosso hotel parceiro ao lado da Disney e Sea World. Mais informações conosco. Veja imagens do resort em nosso site:

http://idiomafacil.com.br/novo_site/hotel


Conheça nossa promoção do Peixe Urbano e Groupon AQUI

Temos uma parceria com a rede de hotéis Westgate, em Orlando, com diárias a partir de U$ 39,29, studio para quatro pessoas. Valor por quarto e não por pessoa. Uma semana por US$199 entre outros, veja fotos. Ainda opções por US$ 99 (quatro dias/três noites) com o mesmo código. Unidades em Miami, Cocoa Beach, Las Vegas, Utah e vários outros; consulte-nos. Ingressos para os parques com desconto, independente de estadia no hotel. Vá para a Disney, Epcot Center, Sea World, Busch Gardens e Epcot Center se hospedando em um hotel resort de primeira linha pagando muito mais barato. Ótima localização em 10000 Turkey Lake Rd, Orlando, FL 32819 com Walmart bem ao lado! Entre em contato conosco para saber como poder usufruir desta excelente infraestrutura.

Conheça nosso programa de Intercâmbio AQUI
Conheça nossa parceria em Câmbio AQUI




Para mais estudos conheça nossos cursos: www.idiomafacil.com.br 

Veja Também:

Francês para viagem

Intercâmbio com desconto

Italiano para viagem

Inglês para viagem

Espanhol para viagem

Canal no YouTube

Quer trabalhar no Canadá? Veja as carreiras mais valorizadas

Empresas na Itália buscam profissionais fluentes em português

IBM e 3M estão contratando no mundo e no Brasil

Quer trabalhar no Canadá? Veja as carreiras mais valorizadas!

Canada-Flag

Os profissionais mais buscados do Québec

A província do Québec, no Canadá, é um dos destinos mais populares entre os brasileiros que sonham em trabalhar no exterior.

Baixe nossos e-books gratuitos AQUI

Não surpreende: há um esforço contínuo da região em estimular a entrada de profissionais qualificados de outros países – e o Brasil é um dos seus alvos prioritários.

De acordo com Perla Haro Ruiz, assessora de prospecção e promoção do Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec o brasileiro é um imigrante interessante por ter ser bem preparado profissionalmente e ter facilidade para se adaptar a outras culturas.

Mas as nossas “vantagens competitivas” não acabam por aí. “Comparado a outras nacionalidades, o brasileiro tem muita facilidade para aprender o francês, porque fala uma outra língua latina cheia de sons nasais, o português”, explica ela.

Dominar o idioma, aliás, é o primeiro passo para se tornar elegível para a imigração. De acordo com dados oficiais, 89,5% dos brasileiros que vivem na província falam francês

Outro ponto favorável está no fato de que nossos cursos superiores e técnicos são, via de regra, bastante parecidos com os que existem no Québec, o que facilita a equivalência das profissões cá e lá.

Assim, para grande parte das áreas, não é necessário revalidar o diploma obtido no Brasil. Há exceções importantes: é obrigatório o reconhecimento pelo conselho local no caso de engenheiros (veja o site da ordem) e contadores (confira site), por exemplo.

Porém, a mera existência de um conselho profissional da sua área não implica a obrigatoriedade do registro para exercer o ofício. A lista de profissões que têm uma associação específica no Québec pode ser acessada neste site.

Em 2011, havia mais de 5,7 mil brasileiros na província. Segundo Perla, esse número não para de crescer – também em função da alta demanda por profissionais de algumas áreas específicas.

Navegue pelas fotos a seguir para conhecer as carreiras mais quentes na região canadense, de acordo com dados do Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec

Conheça nossa promoção do Peixe Urbano e Groupon AQUI

Engenheiro de computadores

Faixa salarial –  41,83 $ CAD/h

O que faz? Planeja, organiza, controla e avalia os sistemas de informática e de gestão eletrônica da informação.

O que é exigido para exercer a profissão? Graduação ou mestrado em informática, engenharia ou administração. É preciso ter alguns anos de experiência em análise de sistemas, administração de dados, engenharia informática, redes e programação. Também é necessário já ter ocupado um cargo de supervisão.



Profissional de ciências da computação

Faixa salarial –  34,62 $ CAD/h

O que faz? Faz estudos técnicos e comerciais para implantar sistemas de informática, além de registrar as necessidades dos clientes.

O que é exigido para exercer a profissão? Graduação em informática, engenharia de computadores, administração e outros cursos afins. Tecnólogos em informática também são aceitos. É preciso ter experiência com programação. Uma certificação ou formação oferecida por uma empresa da área pode ser exigida por alguns empregadores.

Biólogo

Faixa salarial –  31,22 $ CAD/h

O que faz? Estuda o meio ambiente e sua população, bem como as características funcionais e o comportamento de plantas e animais, inclusive em nível celular e molecular.

O que é exigido para exercer a profissão? Graduação em biologia ou outra disciplina conectada à área. Mestrado ou doutorado é exigido de quem quer trabalhar como pesquisador científico. No caso de universidades ou empresas especializadas, também se cobra experiência de pós-doutorado com pesquisa.

Profissional de marketing, publicidade e relações públicas

Faixa salarial –  O site oficial do Québec não publica a informação.

O que faz? Elabora e aplica estratégias de comunicação e promoção, bem como planos de publicidade e relações com a mídia, em nome de empresas, governos e outras organizações.

O que é exigido para exercer a profissão? Diploma de graduação ou técnico em comunicações, jornalismo, relações públicas e áreas afins. Profissionais de relações públicas podem precisar de reconhecimento de uma associação local, a ARP (Agrément en relations publiques).

Profissional de finanças

Faixa salarial –  28 $ CAD/h

O que faz? Realiza diversas atividades ligadas ao mundo das finanças, da análise de dados à elaboração de planos para clientes que atendam requisitos do ponto de vista fiscal e legal.

O que é exigido para exercer a profissão? Diploma de ensino superior em administração de empresas, comércio, economia ou outra área correlata. Outros cursos de formação oferecidos por organizações canadenses também podem ser cobrados. Permissões e títulos específicos, como o PFP (Planificateur financier personnel), são outros requisitos possíveis.

Contador

Faixa salarial –  27,19 $ CAD/h

O que faz? Examina e administra os sistemas contábeis de uma empresa, a partir da análise do estado das contas, inventários, despesas, declarações de renda e outras peças contábeis.

O que é exigido para exercer a profissão? Diploma de graduação e formação num programa aprovado pela associação regional dos contadores. Também é obrigatória a adesão à ordem ou conselho profissional local. Outras provas e verificações são necessárias para conseguir a permissão de trabalho como contador na província.

Administrador de universidades

Faixa salarial –  39,05 $ CAD/h

O que faz? Faz a gestão, o controle e a avaliação das atividades escolares de uma faculdade ou universidade.

O que é exigido para exercer a profissão? Diploma de ensino superior em uma área ligada à faculdade em que se pretende trabalhar, além de alguns anos de experiência como professor universitário. Em certos casos, graduação em administração ou outra área correlata também pode ser exigida. Certificações específicas podem ser cobradas.

Conheça nosso programa de Intercâmbio AQUI

Engenheiro civil

Faixa salarial –  34,62 $ CAD/h

O que faz? Planeja, concebe, elabora e dirige projetos de construção ou reparação de prédios, túneis, estradas, ferrovias, aeroportos, pontes, barragens, canais e outras estruturas.

O que é exigido para exercer a profissão? Graduação em engenharia civil ou outra disciplina correlata. Doutorado ou mestrado, assim como a certificação em Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), podem ser solicitados. Participar da ordem ou conselho de engenheiros local é indispensável.

Engenheiro mecânico

Faixa salarial –  33,65 $ CAD/h

O que faz? Planeja e coordena projetos, para os quais prepara materiais, estima custos e organiza o cronograma. Também analisa e inspeciona sistemas e estruturas mecânicas.

O que é exigido para exercer a profissão? Graduação em engenharia mecânica ou outro curso de engenharia correlato. Doutorado ou mestrado em engenharia pode ser exigido. É preciso fazer parte da associação de engenheiros local para exercer o ofício.

Engenheiro aeroespacial e aeronáutico

Faixa salarial –  35,71 $ CAD/h

O que faz? Concebe e aperfeiçoa veículos, sistemas e componentes aeroespaciais, como aeronaves, motores, mísseis, satélites e sistemas de comunicação no espaço.

O que é exigido para exercer a profissão? Graduação em engenharia aeroespacial ou outro curso ligado à área, como engenharia mecânica. Alguns empregadores também solicitam doutorado ou mestrado na área. É imprescindível se afiliar à ordem ou conselho de engenheiros local.

Engenheiro eletricista ou eletrônico

Faixa salarial –  35 $ CAD/h

O que faz? Idealiza, planeja, estuda e avalia equipamentos e sistemas elétricos ou eletrônicos, bem como seus componentes e sua instalação.

O que é exigido para exercer a profissão? Graduação em engenharia elétrica ou eletrônica ou outro curso correlato. Em alguns casos, solicita-se mestrado ou doutorado em engenharia. Como em outras profissões da área, pertencer à ordem ou conselho de engenheiros local é obrigatório. A certificação em Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) é oferecida por um órgão canadense e pode ser exigida por alguns empregadores.

Desenhista industrial

Faixa salarial –  23,59 $ CAD/h

O que faz? Concebe e elabora o desenho de produtos manufaturados, conciliando as exigências do fabricante e as necessidades do consumidor.

O que é exigido para exercer a profissão? Diploma de graduação em desenho industrial, arquitetura, engenharia ou tecnólogo em desenho industrial. Um dossiê de apresentação que mostre competências criativas também é exigido.

Engenheiro (diversas ênfases)

Faixa salarial –  34,62 $ CAD/h

O que faz? O Québec procura profissionais formados em diversas ênfases, tais como engenharia agrícola, biomédica, naval e têxtil. As atividades desempenhadas dependem da especialidade. 

O que é exigido para exercer a profissão? Diploma de graduação na engenharia em questão. Em alguns casos, é preciso ser mestre ou doutor na área. Integrar a associação local dos engenheiros profissionais é obrigatório.

Diretor de serviços de engenharia

Faixa salarial –  37,50 $ CAD/h

O que faz? Dirige, controla e avalia as atividades e operações de uma empresa de engenharia, além de garantir que as políticas internas sejam seguidas pela equipe.

O que é exigido para exercer a profissão? Graduação em engenharia, além de vasta experiência na área, inclusive numa função de supervisão. Também é exigido fazer parte da ordem ou conselho de engenheiros local.

Conheça nossa parceria em Câmbio AQUI

Para mais estudos conheça nossos cursos: www.idiomafacil.com.br








Veja Também:

Quanto o salário aumenta com inglês

Intercâmbio com desconto

Empresas na Itália buscam profissionais fluentes em português

IBM e 3M estão contratando no mundo e no Brasil

Francês para viagem

Italiano para viagem

Inglês para viagem

Espanhol para viagem

Canal no YouTube

FRANCÊS PARA VIAGEM

tour eiffel com livro

Hoje em dia, muitas pessoas falam inglês, uma língua comumente aceita no mundo todo. Porém, nada mais educado e gentil do que visita um país e, ao menos, interessar-se em aprender o básico sobre ele, tal como algumas palavras simples e iniciais, ainda que seja apenas para não passar vergonha.

Baixe nossos e-books gratuitos AQUI

Então, se você está pensando em visitar a França, nós vamos lhe ajudar a se familiarizar um pouquinho com a língua, dando dicas de vocabulário comum em viagens.



        • Não muito diferente do Brasil, começar o dia com um belo “bom dia”, acompanhado de um sorriso, quebra qualquer clima de estranheza, logo, invista sempre em um bonjour, mesmo porque essa palavra é de fácil memorização e pronúncia. Caso o horário já esteja mais avançado, o boa noite se diz: bonsoir”. Na despedida se diz: “bonne nuit;
      • Ainda falando de cumprimentos, o termo salut, em gera é utilizado por pessoas que já se conhecem, representando afetividade e maior intimidade, portanto, se você estiver “turistando”, o bonjour ainda soa melhor, ok?!?!
      • Ao se dirigir às pessoas, é interessante inserir nas frases madame, para as moçoilas, e um monsieur aos rapazes, é gentil e soa bem;
      • Passando-se às apresentações, podemos utilizar Je m’appelle…e mencionar nosso nome, e ainda inserir umEnchanté(e)”, muito educado, polido;
      • Caso queira perguntar o nome de alguém, avance para um “Comment vous appelez-vous?”;
      • Para agradecer, o simples merci, basta;
      • Ao se despedir, recorra ao bom e velho Au revoir”.
      • Preços = saber o preço das coisas é fundamental, mesmo para evitar que as pessoas te enganem ou se aproveitem da sua condição de turista, por isso, nessas situações a frase perfeita a se dizer é: Combien ça coûte? (Quanto custa?). Também pode dizer: Quel est le prix de______ ? (Qual é o preço?). C’est cher! (Está caro!). Y a-t-il / Avez-vous des rabais? ( Há / Você tem desconto para isso?) Y a-t-il / Avez-vous un moins cher? ( Há / Você tem um mais barato?).
      • Locomoção = se você depender de transporte público fora do país, seja trem ou ônibus, o ideal é pedir informações acerca do destino, evitando assim que você se perca num país estranho, e para piorar, que você sequer domina a língua local. Nesses casos o ideal é perguntar: Où va ce bus / train? (Onde este ônibus/trem leva?). Quelle ligne mène à______? (Qual linha leva à ____?). Ce bus / metro s’arrête près de la rue____ ? (Este ônibus/metrô para perto da rua _____?) Taxis também podem ser necessários, portanto, pergunte: Où peux-je prendre un taxi, s’il vous plaît? (Onde posso pegar um taxi?) E com o taxi pedindo para levar… Pouvez-vous me mener à la rue / restaurant / musée? _____ (Você poderia me levar para a rua / restaurante / museu ____ ? Atenção pois pode ter que dar gorjeta para os táxis em vários países.
      • Banheiros = por mais precavido que você seja, vira e mexe é preciso ir ao banheiro fora de casa, e essa necessidade persiste quando estamos em outros países, seja porque ficamos muito tempo longe do hotel, seja porque ingerimos muito líquido e precisamos de um banheiro. Para esses casos, basta perguntar: Où est la toilette? (Onde é o banheiro?) Ou ainda, Pouvez-vous me montrer où est la toilette, s’il vous paît? (Pode me mostrar onde é o banheiro, por favor?). Em grandes cidades há banheiros públicos nos centros turísticos, mas as vezes é necessário pagar.
      • Alimentação = talvez uma das horas em que o francês seja mais necessário é no caso das refeições, afinal, sempre surge uma fome ou sede quando estamos passeando, correto? Então uma boa forma de pedir algo para comer é: Pouvez-vous me donner un peu de …, s’il vous plaît? (Pode me dar um pouco de ___ por favor?). Je peux avoir le _____ s’il vous plaît? (Posso ter o ____por favor?). Em caso de sede, Pouvez-vous me donner un peu d’eau, s’il vous plaît? (Pode me dar um pouco de água por favor?). Outras palavras importantes para beber são jus, coca, vin, bière saiba diferenciar carnes básicas, tais como: carne – viande, frango – poulet, peixe – “poisson. Para pedir uma bebida, boisson. E que tal uma sobremesa? glace”, “sorbet” ou “glaçoné sorvete. Para pedir a conta, use L’addition, s’il vous plaît;
      • Direções = para se informar acerca de localização, sobre a direção de algum ponto turístico por exemplo, você deve utilizar a expressão: Comment peu-je aller à…? (Como posso ir para…?). Cette avenue va à…? (Esta avenida leva à…?). Le _____ , est-il près? (O _____ está perto?).

 

Conheça nossa parceria em Câmbio AQUI

É claro que a língua francesa vai muito além das palavras que elencamos aqui, mas dependendo do tempo de que você dispõe, bem como das suas necessidades, essa listinha simples pode lhe dar aquela mãozinha na hora da necessidade…

Mantenha sempre seu guia no bolso, e vá treinando nas horas vagas, muitas vezes gastas a toa em aviões, trens, aeroportos e afins. Estudar sempre vale a pena, é enriquecer-se sem precisar ir muito longe.

É evidente que, se você tiver tempo, tente praticar um pouco de francês antes, ler sobre e ambientar-se com os usos e costumes do país que você visitará, assim, provavelmente você conseguirá reduzir seus problemas com a língua. Os estrangeiros primam muito pela educação. Por isso nunca deixe de usar s’il vous plaît, excusez-moi, merci, ou eles podem fechar a cara, te atender mal… Guias turísticos também podem ser ótimas opções, afinal, conhecem o local e ainda podem deixar-lhe mais seguro. Mas atenção, sempre que for contratar um guia, procure suas recomendações com antecedência, afinal, você colocará sua viagem em risco.

Bon voyage!

Para mais estudos conheça nossos cursos: www.idiomafacil.com.br         








Veja Também:

Fonética do Francês

Intercâmbio com desconto

Italiano para viagem

Inglês para viagem

Espanhol para viagem

Alemão para viagem

Canal no YouTube

Quer trabalhar no Canadá? Veja as carreiras mais valorizadas

Empresas na Itália buscam profissionais fluentes em português

IBM e 3M estão contratando no mundo e no Brasil