Há várias dicas para melhorar o inglês na viagem de intercâmbio. Evitar pessoas que falem o mesmo idioma que você, fazer amigos estrangeiros e falar o máximo que puder em inglês. Algumas dicas podem ajudar!
– é bom saber pelo menos o básico antes de viajar. O intercâmbio melhora a pronúncia, o entendimento e amplia o vocabulário, mas se você souber um pouco, vai ajudar. Se souber mais o salto é ainda maior;
– faça amizade com estrangeiros. Além de conhecer novos costumes e culturas, é uma oportunidade de praticar o inglês;
– não tenha vergonha de falar. Mesmo que seu inglês não seja muito bom, tente;
– assista filmes, ouça música e leia em inglês, isso ajuda muito;
– tente conhecer o máximo de coisas e lugares possíveis. É uma chance de ganhar mais conhecimento.
Baixe nossos e-books gratuitos AQUI
Nível de inglês necessário para fazer intercâmbio
Fazer intercâmbio no exterior é uma ótima oportunidade para conhecer outra cultura, fazer novas amizades, conhecer novos lugares e viajar pelo mundo. Mas, muitos estudantes têm a seguinte dúvida: é preciso saber falar inglês para fazer intercâmbio? Não! Ter algum conhecimento pode ajudar, mas não precisa ser fluente. Um dos maiores atrativos do intercâmbio é aprender uma nova língua.
Para fazer intercâmbio precisa falar inglês?
Uma das línguas mais procuradas para quem quer fazer intercâmbio é o inglês. Os destinos mais desejados são os EUA, Inglaterra e Austrália, países que ficam em diferentes continentes, mas tem uma ótima qualidade de vida.
O intercâmbio coloca o estudante para conhecer a cultura de outro país todos os dias, aprendendo assim o idioma local.
Existe intercâmbio para quem não fala inglês e intercâmbio para iniciantes no idioma.
Porém, vários estudantes têm duvida em relação ao nível de inglês para fazer intercâmbio. Pode-se classificar o conhecimento em outra língua em quatro níveis: básico, intermediário, avançado e fluente.
As escolas de idiomas separam os alunos de acordo com o nível de conhecimento deles. Então, você não precisa saber inglês para fazer intercâmbio, pois será incluído em uma turma de mesmo nível que você.
Conheça nossa promoção do Peixe Urbano e Groupon AQUI
Os níveis de inglês
Básico
O aluno desse nível tem pouco conhecimento da língua, sabe algumas palavras, mas não tem boa escrita e leitura.
Intermediário
O aluno intermediário tem escrita e leitura regular, e um pouco de conversação.
Avançado
O aluno avançado tem boa escrita e leitura, compreende a conversação e consegue se comunicar sem muita dificuldade.
Fluente
O fluente tem completo domínio do idioma. Consegue escrever, ler e falar sem dificuldade.
Qual o nível ideal de inglês para fazer intercâmbio?
O nível ideal depende do objetivo que você tiver com o intercâmbio.
Quem pretende viajar para fazer uma especialização precisa de um bom conhecimento do idioma. Já quem tem o intuito de aprender a língua pode ter os diferentes níveis de inglês.
Quem tem nível básico vai aprender na escola e poder praticar nas situações do cotidiano. Quem tem nível intermediário ou avançado tem como aperfeiçoar a fluência na escola e na convivência com pessoas nativas do país.
É importante que no primeiro dia de aula o estudante faça uma prova para avaliar o nível de conhecimento. De acordo com o resultado, será direcionado para a turma mais adequada.
Para aprender o máximo durante o intercambio, é recomendando que o estudante aproveite a oportunidade para conviver com pessoas que falem fluentemente o idioma. Quanto mais falar e praticar, maior será o aprendizado.
Melhores países para fazer intercâmbio de inglês
É difícil dizer qual o melhor país para fazer intercambio de inglês, já que o idioma é falado em muitos países, tendo assim varias opções para escolher.
Como o inglês é o idioma internacional, os países que falam essa língua têm ótimas escolas para receber estrangeiros que queiram aprender o idioma por meio de um intercâmbio.
Vamos listar algumas opções.
Estados unidos
Os Estados Unidos têm um inglês no qual estamos mais habituados a escutar no Brasil pela influência da indústria cultural do cinema, séries e pela própria indústria da internet e eletrônicos. A maioria das escolas usa o inglês americano em suas metodologias de ensino. Por esse motivo, acaba sendo mais fácil o entendimento inicial e o seu uso posterior em trabalhos e estudos, já que o fluxo de trabalho e estudo entre nossos países é o maior dentre os países de língua inglesa e quiçá entre todos os outros países do globo.
Dentre as cidades americanas destaca-se a Meca do entretenimento, Los Angeles, com várias atividades culturais como a Disneylândia, o primeiro parque do grupo, as praias e os polos cinematográficos.
Canadá
O Canadá é um país bilíngue, então depois de aprender o inglês você pode também aprender o francês, língua oficial do país. Em relação à segurança, o país tem uma das mais baixas taxas de crimes com morte, acidentes de carro e desastres naturais do mundo. Belas paisagens você também vai encontrar, como por exemplo, as cataratas do Niágara e a Aurora Boreal. No quesito diversão, há mais de 200 festivais por ano, e os custos no Canadá são mais baixos em relação a outros países.
Nova Zelândia
Para quem quiser ficar até três meses no país, não é necessário visto. Quem faz algum curso de idioma longo por lá, pode até trabalhar. Dá pra conhecer vulcões, montanhas cobertas de neve, praias e muito mais.
Inglaterra
A Inglaterra tem história, cultura, qualidade de vida, facilidade para conhecer outros países e estudar inglês onde a língua nasceu.
Austrália
Na Austrália você pode trabalhar com visto de estudante, o país tem várias atrações naturais, várias praias, o transporte público é excelente, as escolas são ótimas e faz sol o ano todo.
São varias opções para fazer um intercambio de inglês, basta escolher a que mais te agrada.
Conheça o programa de intercâmbio mais legal do mundo:
Veja Também:
Diárias em Orlando por U$ 39,29 por família
Quer trabalhar no Canadá? Veja as carreiras mais valorizadas
Empresas na Itália buscam profissionais fluentes em português
Québec (Canadá) busca brasileiros para trabalhar