Melhores países para fazer intercâmbio de inglês

LA

É difícil dizer qual o melhor país para fazer intercambio de inglês, já que o idioma é falado em muitos países, tendo assim varias opções para escolher.

Como o inglês é o idioma internacional, os países que falam essa língua têm ótimas escolas para receber estrangeiros que queiram aprender o idioma por meio de um intercâmbio.

Vamos listar algumas opções.

Baixe nossos e-books gratuitos AQUI



Estados unidos

Os Estados Unidos têm um inglês no qual estamos mais habituados a escutar no Brasil pela influência da indústria cultural do cinema, séries e pela própria indústria da internet e eletrônicos. A maioria das escolas usa o inglês americano em suas metodologias de ensino. Por esse motivo, acaba sendo mais fácil o entendimento inicial e o seu uso posterior em trabalhos e estudos, já que o fluxo de trabalho e estudo entre nossos países é o maior dentre os países de língua inglesa e quiçá entre todos os outros países do globo.

Dentre as cidades americanas destaca-se a Meca do entretenimento, Los Angeles, com várias atividades culturais como a Disneylândia, o primeiro parque do grupo, as praias e os polos cinematográficos.

Conheça nossa promoção do Peixe Urbano e Groupon AQUI



Canadá

– o Canadá é um país bilíngue, então depois de aprender o inglês você pode também aprender o francês, língua oficial do país;

– em relação à segurança, o Canadá tem uma das mais baixas taxas de crimes com morte, acidentes de carro e desastres naturais do mundo;

– belas paisagens você também vai encontrar, como por exemplo, as cataratas do Niágara e a Aurora Boreal;

– no quesito diversão, há mais de 200 festivais por ano, e os custos no Canadá são mais baixos em relação a outros países.

Nova Zelândia

– para quem quiser ficar até três meses no país, não é necessário visto;

– quem faz algum curso de idioma longo por lá, pode até trabalhar;

– dá pra conhecer vulcões, montanhas cobertas de neve, praias e muito mais.

Inglaterra

A Inglaterra tem história, cultura, qualidade de vida, facilidade para conhecer outros países e estudar inglês onde a língua nasceu.

Austrália

Na Austrália você pode trabalhar com visto de estudante, o país tem várias atrações naturais, várias praias, o transporte público é excelente, as escolas são ótimas e faz sol o ano todo.

São varias opções para fazer um intercambio de inglês, basta escolher a que mais te agrada.


Conheça nossa parceria em Câmbio AQUI

Como melhorar o inglês no intercâmbio

Há várias dicas para melhorar o inglês na viagem de intercâmbio. Evitar pessoas que falem o mesmo idioma que você, fazer amigos estrangeiros e falar o máximo que puder em inglês. Algumas dicas podem ajudar!

– é bom saber pelo menos o básico antes de viajar. O intercâmbio melhora a pronúncia, o entendimento e amplia o vocabulário, mas se você souber um pouco, vai ajudar. Se souber mais o salto é ainda maior;

– faça amizade com estrangeiros. Além de conhecer novos costumes e culturas, é uma oportunidade de praticar o inglês;

– não tenha vergonha de falar. Mesmo que seu inglês não seja muito bom, tente;

– assista filmes, ouça música e leia em inglês, isso ajuda muito;

– tente conhecer o máximo de coisas e lugares possíveis. É uma chance de ganhar mais conhecimento.

Nível de inglês necessário para fazer intercâmbio

Fazer intercâmbio no exterior é uma ótima oportunidade para conhecer outra cultura, fazer novas amizades, conhecer novos lugares e viajar pelo mundo. Mas, muitos estudantes têm a seguinte dúvida: é preciso saber falar inglês para fazer intercâmbio? Não! Ter algum conhecimento pode ajudar, mas não precisa ser fluente. Um dos maiores atrativos do intercâmbio é aprender uma nova língua.

Para fazer intercâmbio precisa falar inglês?

Uma das línguas mais procuradas para quem quer fazer intercâmbio é o inglês. Os destinos mais desejados são os EUA, Inglaterra e Austrália, países que ficam em diferentes continentes, mas tem uma ótima qualidade de vida.

O intercâmbio coloca o estudante para conhecer a cultura de outro país todos os dias, aprendendo assim o idioma local.

Existe intercâmbio para quem não fala inglês e intercâmbio para iniciantes no idioma.

Porém, vários estudantes têm duvida em relação ao nível de inglês para fazer intercâmbio. Pode-se classificar o conhecimento em outra língua em quatro níveis: básico, intermediário, avançado e fluente.

As escolas de idiomas separam os alunos de acordo com o nível de conhecimento deles. Então, você não precisa saber inglês para fazer intercâmbio, pois será incluído em uma turma de mesmo nível que você.

Os níveis de inglês

Básico

O aluno desse nível tem pouco conhecimento da língua, sabe algumas palavras, mas não tem boa escrita e leitura.

Intermediário

O aluno intermediário tem escrita e leitura regular, e um pouco de conversação.

Avançado

O aluno avançado tem boa escrita e leitura, compreende a conversação e consegue se comunicar sem muita dificuldade.

Fluente

O fluente tem completo domínio do idioma. Consegue escrever, ler e falar sem dificuldade.

Qual o nível ideal de inglês para fazer intercâmbio?

O nível ideal depende do objetivo que você tiver com o intercâmbio.

Quem pretende viajar para fazer uma especialização precisa de um bom conhecimento do idioma. Já quem tem o intuito de aprender a língua pode ter os diferentes níveis de inglês.

Quem tem nível básico vai aprender na escola e poder praticar nas situações do cotidiano. Quem tem nível intermediário ou avançado tem como aperfeiçoar a fluência na escola e na convivência com pessoas nativas do país.

É importante que no primeiro dia de aula o estudante faça uma prova para avaliar o nível de conhecimento. De acordo com o resultado, será direcionado para a turma mais adequada.

Para aprender o máximo durante o intercambio, é recomendando que o estudante aproveite a oportunidade para conviver com pessoas que falem fluentemente o idioma. Quanto mais falar e praticar, maior será o aprendizado.



Veja Também:

Tabela Fonética do inglês

Intercâmbio com desconto

Canal no YouTube

Francês para viagem

Italiano para viagem

Inglês para viagem

Espanhol para viagem

Diárias em Orlando por U$ 39,29 por família

Quer trabalhar no Canadá? Veja as carreiras mais valorizadas

Empresas na Itália buscam profissionais fluentes em português

Québec (Canadá) busca brasileiros para trabalhar

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *