É difícil dizer qual o melhor país para fazer intercambio de inglês, já que o idioma é falado em muitos países, tendo assim varias opções para escolher.
Como o inglês é o idioma internacional, os países que falam essa língua têm ótimas escolas para receber estrangeiros que queiram aprender o idioma por meio de um intercâmbio.
Vamos listar algumas opções.
Baixe nossos e-books gratuitos AQUI
Estados unidos
Os Estados Unidos têm um inglês no qual estamos mais habituados a escutar no Brasil pela influência da indústria cultural do cinema, séries e pela própria indústria da internet e eletrônicos. A maioria das escolas usa o inglês americano em suas metodologias de ensino. Por esse motivo, acaba sendo mais fácil o entendimento inicial e o seu uso posterior em trabalhos e estudos, já que o fluxo de trabalho e estudo entre nossos países é o maior dentre os países de língua inglesa e quiçá entre todos os outros países do globo.
Dentre as cidades americanas destaca-se a Meca do entretenimento, Los Angeles, com várias atividades culturais como a Disneylândia, o primeiro parque do grupo, as praias e os polos cinematográficos.
Conheça nossa promoção do Peixe Urbano e Groupon AQUI
Canadá
– o Canadá é um país bilíngue, então depois de aprender o inglês você pode também aprender o francês, língua oficial do país;
– em relação à segurança, o Canadá tem uma das mais baixas taxas de crimes com morte, acidentes de carro e desastres naturais do mundo;
– belas paisagens você também vai encontrar, como por exemplo, as cataratas do Niágara e a Aurora Boreal;
– no quesito diversão, há mais de 200 festivais por ano, e os custos no Canadá são mais baixos em relação a outros países.
Nova Zelândia
– para quem quiser ficar até três meses no país, não é necessário visto;
– quem faz algum curso de idioma longo por lá, pode até trabalhar;
– dá pra conhecer vulcões, montanhas cobertas de neve, praias e muito mais.
Inglaterra
A Inglaterra tem história, cultura, qualidade de vida, facilidade para conhecer outros países e estudar inglês onde a língua nasceu.
Austrália
Na Austrália você pode trabalhar com visto de estudante, o país tem várias atrações naturais, várias praias, o transporte público é excelente, as escolas são ótimas e faz sol o ano todo.
São varias opções para fazer um intercambio de inglês, basta escolher a que mais te agrada.
Conheça nossa parceria em Câmbio AQUI
Como melhorar o inglês no intercâmbio
Há várias dicas para melhorar o inglês na viagem de intercâmbio. Evitar pessoas que falem o mesmo idioma que você, fazer amigos estrangeiros e falar o máximo que puder em inglês. Algumas dicas podem ajudar!
– é bom saber pelo menos o básico antes de viajar. O intercâmbio melhora a pronúncia, o entendimento e amplia o vocabulário, mas se você souber um pouco, vai ajudar. Se souber mais o salto é ainda maior;
– faça amizade com estrangeiros. Além de conhecer novos costumes e culturas, é uma oportunidade de praticar o inglês;
– não tenha vergonha de falar. Mesmo que seu inglês não seja muito bom, tente;
– assista filmes, ouça música e leia em inglês, isso ajuda muito;
– tente conhecer o máximo de coisas e lugares possíveis. É uma chance de ganhar mais conhecimento.
Nível de inglês necessário para fazer intercâmbio
Fazer intercâmbio no exterior é uma ótima oportunidade para conhecer outra cultura, fazer novas amizades, conhecer novos lugares e viajar pelo mundo. Mas, muitos estudantes têm a seguinte dúvida: é preciso saber falar inglês para fazer intercâmbio? Não! Ter algum conhecimento pode ajudar, mas não precisa ser fluente. Um dos maiores atrativos do intercâmbio é aprender uma nova língua.
Para fazer intercâmbio precisa falar inglês?
Uma das línguas mais procuradas para quem quer fazer intercâmbio é o inglês. Os destinos mais desejados são os EUA, Inglaterra e Austrália, países que ficam em diferentes continentes, mas tem uma ótima qualidade de vida.
O intercâmbio coloca o estudante para conhecer a cultura de outro país todos os dias, aprendendo assim o idioma local.
Existe intercâmbio para quem não fala inglês e intercâmbio para iniciantes no idioma.
Porém, vários estudantes têm duvida em relação ao nível de inglês para fazer intercâmbio. Pode-se classificar o conhecimento em outra língua em quatro níveis: básico, intermediário, avançado e fluente.
As escolas de idiomas separam os alunos de acordo com o nível de conhecimento deles. Então, você não precisa saber inglês para fazer intercâmbio, pois será incluído em uma turma de mesmo nível que você.
Os níveis de inglês
Básico
O aluno desse nível tem pouco conhecimento da língua, sabe algumas palavras, mas não tem boa escrita e leitura.
Intermediário
O aluno intermediário tem escrita e leitura regular, e um pouco de conversação.
Avançado
O aluno avançado tem boa escrita e leitura, compreende a conversação e consegue se comunicar sem muita dificuldade.
Fluente
O fluente tem completo domínio do idioma. Consegue escrever, ler e falar sem dificuldade.
Qual o nível ideal de inglês para fazer intercâmbio?
O nível ideal depende do objetivo que você tiver com o intercâmbio.
Quem pretende viajar para fazer uma especialização precisa de um bom conhecimento do idioma. Já quem tem o intuito de aprender a língua pode ter os diferentes níveis de inglês.
Quem tem nível básico vai aprender na escola e poder praticar nas situações do cotidiano. Quem tem nível intermediário ou avançado tem como aperfeiçoar a fluência na escola e na convivência com pessoas nativas do país.
É importante que no primeiro dia de aula o estudante faça uma prova para avaliar o nível de conhecimento. De acordo com o resultado, será direcionado para a turma mais adequada.
Para aprender o máximo durante o intercambio, é recomendando que o estudante aproveite a oportunidade para conviver com pessoas que falem fluentemente o idioma. Quanto mais falar e praticar, maior será o aprendizado.
Veja Também:
Diárias em Orlando por U$ 39,29 por família
Quer trabalhar no Canadá? Veja as carreiras mais valorizadas
Empresas na Itália buscam profissionais fluentes em português
Québec (Canadá) busca brasileiros para trabalhar
Um comentário em “Melhores países para fazer intercâmbio de inglês”